Sérvia compra sistema de defesa aérea FK-3 da China
Forcas Terrestres
BELGRADO — A Sérvia comprou um sistema de mísseis superfície-ar de médio alcance de nova geração, guiados por radar, da China, em um novo sinal de aprofundamento da cooperação entre Pequim e Belgrado.
A compra do sistema de defesa antimísseis FK-3 foi incluída no relatório anual da empresa estatal de armas Jugoimport SDPR, submetido à Agência Estatal de Registros Comerciais na semana passada e visto pela Reuters.
A Jugoimport SDPR afirmou que fez 163 acordos de importação com 31 países por US$ 620,3 milhões em 2019. As compras de armas incluíram drones armados da China e a primeira compra conhecida da Europa do sistema FK-3.
“A maior parte das importações está relacionada à modernização dos aviões MiG-29, à aquisição de sistemas de drones, … (e) sistema de defesa aérea FK-3”, afirmou.
Pequim vê a Sérvia como parte de sua iniciativa One Belt, One Road, que visa abrir novos vínculos de comércio exterior para empresas chinesas.
Em 2018, o Jugoimport SDPR fez 162 acordos de importação com 32 países, no valor de US$ 482,7 milhões, incluindo compras de helicópteros russos e helicópteros de transporte.
No hay comentarios:
Publicar un comentario